Quando pensamos em obras de arte logo surge em nossas mentes pintores famosos como Leonardo da Vinci, Van Gogh, Pablo Picasso, e tantos outros. É claro que existe aquela questão do que pode ou não ser considerado arte, algumas obras são unanimidade, outras nem tanto assim. Mas, afinal definir o que é arte ou não depende do ponto de vista, da bagagem, da opinião de cada um.
O SESC, em Guarapuava, expõe em seu salão cultural telas de artistas paranaenses e guarapuavanos. No mês de maio quem passou pelo local pôde apreciar uma exposição um pouco diferente. ao invés de obras de pintores famosos ou artistas de renome no estado, o espaço da lugar a vinte telas pintados por crianças. Os artistas são alunos dos jardins I, II e III do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Santa Cruz. As crianças têm entre quatro e cinco anos e participam de um projeto pedagógico em que o objetivo é fazer com que elas tenham o contato direto com a arte.
Para pintar as telas elas conheceram as técnicas de dois artistas brasileiros já consagrados, Tarsila do Amaral e Cândido Portinari. Desse modo, não faltou inspiração para a produção das telas. E se você não visitou a exposição, pode conferir uma amostra aqui no Gorpa Cult!
Meninos Brincando, tela pintada pelos alunos do CEMEI Santa Cruz
Tela inspirada em Abapuru, de Tarsila do Amaral
Natureza morta - Jardim II
Tela Inspirada em o Espantalho, de Cândido Portinari
Comentários
Postar um comentário