25.8.11

Relembrando um mito.


1º de maio de 1994: Um domingo, céu nublado, um Brasil em silêncio. Sem dúvidas, aquele dia ficaria marcado na lembrança e no coração de muita gente. A estrela que tanto brilhara nas pistas havia se apagado. O carro tombado, lágrimas que não se continham.


Se você acompanhou a década de 90, provavelmente ainda guarda na memória esse dia tão fatídico. No filme Senna, a mesma emoção vem à tona mais uma vez. O filme em forma de documentário de Asif Capadia é o primeiro a mostrar a vida de Ayrton Senna. Piloto brasileiro de Fórmula 1 que se consagrou nas pistas e ganhou o carinho e a admiração do público.


O documentário mostra a trajetória do piloto desde a sua estreia (1984) até o acidente, em 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino. Na produção, que contou com o apoio da família Senna, podemos conferir imagens que mostram a atuação do piloto e os melhores momentos da sua carreira, como o GP de Mônaco em 1984, no qual havia largado em 13º lugar e, ultrapassando um a um, conquistou seu primeiro pódio com apenas seis meses de corrida.


A história é narrada pelo próprio piloto, passando por todas as fases da carreira até a fama internacional que o tornou conhecido em diversos países. A morte de Ayrton Senna não é o assunto principal do documentário, mas de certa forma, é mostrada de maneira a reforçar a ideia de que Senna muito se aproximava da perfeição não somente nas pistas.


O acidente, a princípio, é mostrado de maneira racional para depois mostrar toda a emoção de pilotos, fãs, amigos e de um público que não se conformava ao ver que aquele capacete amarelo que trouxe tanta alegria já não se movia, encerrando ali uma carreia brilhante.


Para o público, mesmo que a produção não se aprofunde nas técnicas e nos treinamentos do piloto, consegue deixar o sentimento de admiração e saudade de alguém que com toda simpatia, talento e simplicidade se tornou um mito do esporte automibilístico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |