4.9.11

O que você precisa pra viver?


Passei o dia todo pensando que assunto iria abordar nesse texto, durante a tarde quase escrevi, mas sem inspiração o suficiente, desisti.

Há pouco mais de meia hora descobri sobre o que escreveria. Meu namorado me deu umas moedas e eu fui comprar um lanche pro menino parado na frente da faculdade num dia relativamente frio, de chinelos remendados e pouco agasalhado. Agora, além de ter comido, ele deve estar com os pés quentes, pois o all star que eu não usava mais está com ele, John Lennon.

Perguntei se ele sabia que tinha o nome de um cantor famoso, ele sorriu e não respondeu. Imaginei que o menino, de aproximadamente 10 anos, não sabia de quem eu estava falando.

No Brasil, existem cerca de 16,27 milhões de pessoas em extrema pobreza, que precisam tanto de roupa como nós, calçados como nós, alimentos como nós. Agora eu lhe pergunto: o que você precisa pra viver?

Todo dia, as pessoas falam que precisam de um carro melhor, de um sapato novo pra sair, de um vestido novo pra festa, de brincos, camisas etc. Tudo porque elas “precisam” disso, senão ninguém vai notá-las, admirá-los, invejar eles e elas.

E essas 16,27 milhões de pessoas querem somente uma oportunidade. Um emprego, de qualquer coisa, em qualquer lugar, elas querem a chance de provar pra si e pra família que podem. Elas só precisam disso. E elas não vão ligar se não tiverem um adidas, Calvin Klein para ir pedir emprego, porque elas querem mostrar o que elas sabem e o quanto estão dispostas a dar de seu melhor pra merecer aquela vaga.

E eu tenho pleno conhecimento de que esse texto não vai mudar o mundo nem tão pouco promover a paz mundial. Quero apenas desabafar e fazer com que cada um que leu esse texto possa refletir mais sobre o que é realmente importante para viver.

E para encerrar eu deixo uma frase, de um autor desconhecido: “Sempre tive pena de mim mesmo por não ter sapatos, até que encontrei um homem que não tinha pés.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |