8.11.11

Gente da Nossa Terra: cena 2- Madalena Nerone


                                                                             ( Por Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira)

Guarapuava acolhe pessoas que a escolhem como terra natal por adoção, nesse caso inúmeros guarapuavanos de coração  defendem nossa cidade com as mais variadas armas.  Madalena Nerone, nascida em Rebouças, é exemplo de uma cidadã adotada por nossa cidade.
Dona Madalena foi minha professora  de História,  sua paixão pelo conhecimento despertou em muitos de seus alunos o desejo de ir sempre “ além de todas as possibilidades”... Então diretora do Colégio Tupy Pinheiro, fez do microcosmo escolar uma sociedade quase ideal, promovia debates, privilegiava a arte na escola, impunha limites( tão necessários à formação do jovem). Por meio de seu amor à docência demonstrou que é possível ser feliz valorizando a Educação como mola propulsora do progresso da sociedade.
Fala-se muito sobre qualidade em Educação, muitas vezes coloca-se a culpa no sistema, Dona Madalena fez de seu trabalho como docente na escola pública um exemplo de gestão eficiente, mostrou que ao dar o direito a conhecer (arte, música,política) todos  os cidadãos podem sair de uma situação de total ignorância e almejar grandes voos... Revendo antigos colegas que compartilharam comigo dos tempos do “Tupy”, vejo advogados, biólogos, veterinários,dentistas, médicos que estimulados por uma escola pública de qualidade tiveram a chance de vencer as dificuldades por meio de uma formação intelectual sólida.  Obrigada, Professora Madalena por me ensinar a voar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |