24.4.12

Olhe para o céu




Você já viu esse fenômeno? É o pôr-do-sol na Lagoa Dourada - Bairro Boqueirão

Todos os dias, após o trabalho, tenho o privilégio de observar o pôr-do-sol de Guarapuava. É incrível como o céu está pintado com cores e traços diferentes. Nem todos param para ver isso, a correria, a pressa, a falta de tempo faz com que muitas vezes fiquemos cegos e deixemos de reparar nas paisagens maravilhosas da nossa cidade.

Você já reparou no céu azul de Guarapuava? E no pôr-do-sol do Parque do Lago? Quando ele está se pondo, os raios parecem flutuar sobre a água, o brilho é intenso e as cores em tons quentes fazem com que o olhar se prenda naquele momento. Para apreciar momentos como este, não é preciso ir longe. A nossa cidade tem como vantagem a grande área verde e os poucos prédios.

O céu de Guarapuava não é bonito apenas durante o dia. À noite, tanto a lua quanto as estrelas são majestosas. Essa mesma lua já inspirou milhares de apaixonados, e até mesmo a composição de uma música do grupo guarapuavano de pagode, ContemplaçãoLua que é o espelho do sol que me ilumina, lua que reflete o azul dos olhos da menina, lua lua lua já não é a mesma lua como antes!

Jéssica Lange


Fotos: Emilene Dierka - Acadêmica de Arte-educação - Unicentro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |