26.5.12

Arte em forma de click´s


Qualquer forma que represente arte exige um trabalho que necessita  tempo e visão diferenciada. Artistas devem se preparar e contar com a criatividade, para que a obra emocione e agrade ao público e seu trabalho possa ser reconhecido.
Na fotografia, não é diferente, na cidade de Guarapuava  a pratica está se tornando cada vez mais comum e conta com artistas de qualidade  que trazem no currículo  uma boa bagagem cultural. A fotografia está inserida no dia-a-dia há muito tempo. Uma atividade presente geralmente em momentos marcantes, como aniversários, nascimentos, conquistas etc. Oferece principalmente lembranças de determinados momentos, muitas vezes únicos. Mas, como a fotografia pode ser vista em forma de Arte?  

Obviamente, ninguém melhor para tratar do assunto do que um próprio fotógrafo, como por exemplo, o fotógrafo guarapuavano Clério Back, professor Universitário, que descobriu a fotografia nos tempos de sua graduação. Ele Procura trazer relações das artes visuais moderna e contemporânea a seus trabalhos, inspira-se  em momentos únicos do cotidiano, buscando sempre trazer reflexões  sobre a sociedade atual. Clério já foi premiado em concursos  de nível nacional, revela que cada um pode fazer excelentes  fotos com qualquer tipo de câmera, com câmera de celular, de baixa resolução, ele explica que não é esse o critério e 

sim ter boa observação e percepção com o ambiente. Atualmente, o fotógrafo se interessa mais pela fotografia documental e de rua, gosta também de realizar experimentações com câmeras diferenciadas. 

Outra fotógrafa da região é Vanessa Wendler, que, atualmente, está concluindo a graduação em Publicidade e Propaganda. Vanessa se interessou pela fotografia ainda na infância, revela que não tem um tema específico que mais gosta de fotografar, mas, gosta muito de trabalhar com a história das pessoas. A maioria de seus trabalhos são com gestantes e casais. Para ela, a fotografia é um processo artístico  realizado por etapas, primeiramente idealizando o ensaio, como será feito, em que local e posteriormente, a preocupação com aspectos técnicos, como luz, sombra, cores, por exemplo. Segundo a fotógrafa, o essencial de um bom fotógrafo é realizar a atividade com amor e ter um olhar especial que vai além da câmera na mão.
                                                                                                                    
                                                                                                                     Alexandre Pessoa















                                                                                                              








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |