7.5.12

Educação Autodidata?


Alunos e professores são desafiados todos os dias com as novas formas de aprendizado




Lápis, caderno, livros, ingredientes fundamentais para um aprendizado. Certo? Talvez em outros tempos. Hoje em dia, a educação vai muito além desses elementos. Hoje falamos em ebook’s, sites e pacotes de Office’s. Essa linguagem, cada vez mais midiatizada, amplia os espaços do conhecimento.
Desde os tempos mais remotos, o ser humano tem usado a comunicação como forma de “educar” seus descendentes. Na era das cavernas, nosso ancestral registrava suas ideias, seus medos e suas vitórias em pedras para que a próxima geração pudesse aprender com suas experiências. 
Não que o sistema tradicional esteja entrando em desuso, porém, há uma grande transformação no sistema de aprendizagem dos novos tempos. Tabuadas, caligrafias, redações estão mudando de cadernos e calculadoras para notebooks e pc’s. As novas tecnologias oferecem espaços virtuais de aprendizado e, assim, somos desafiados a desenvolver nosso lado autodidata.
Mesmo com tanta tecnologia, o papel do professor continua sendo de grande valor, pois ele é o guia para o aprendizado eficaz. Sem sua orientação estamos sujeitos a nos perder num mundo de informações. Portanto, cabe ao professor transmitir o conhecimento para um bom desempenho nessas novas plataformas do saber estimulando o aluno a desenvolver suas habilidades, seu raciocínio lógico e sua visão crítica.
   KMD



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |