24.6.12

Marcha das o quê?



Com certeza,  você já ouviu falar sobre Marcha das Vadias. O nome pode até te soar estranho, mas não julgue. A intenção do movimento é justamente este : não julgue pela aparência.
A Marcha das Vadias  protesta contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro,  incitaram o abuso por meio  de suas vestimentas. A primeira manifestação  aconteceu no início de maio no Canadá, e se espalhou pelo mundo. As mulheres da Argentina, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Holanda e Nova Zelândia já deram seu grito contra o conceito machista de que a mulher pediu pra ser estuprada.
A violência sexual contra mulheres é uma notícia comum nos dias atuais e o que é mais absurdo, acontece dentro de casa, provocada  parentes próximos.
Dados indicam que a cada 100 mil  mulheres brasileiras 4,4 são assassinadas pelos seus companheiro ou ex-companheiros. A comissão organizadora da marcha em Guarapuava divulgou que na cidade esse índice é de 8,2, sendo 91ª cidade mais violenta para as mulheres no país.
Em protesto, as guarapuavanas saíram  as ruas no último sábado, 27 de julho. Homens, mulheres, jovens e adultos marcharam em prol da igualdade e respeito.
Carol Coleto

Um comentário:

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |