24.6.12

Menino é o senhor do homem


Crianças. Um ser humano no início de seu desenvolvimento. Elas sabem como serem carinhosas, alegres, às vezes birrentas e em alguns momentos, incrivelmente maduras.
Conviver com uma criança é uma eterna aprendizagem. Você precisa aprender a ser paciente, elas são bastante curiosas. Aprender a driblar situações difíceis, geralmente elas fazem birra em lugares públicos. Dizer não e brigar com quem você ama. 
Mas,  não pense que essa aprendizagem é difícil, muito pelo contrário. Crianças são bons professores. O que você tem que fazer é retribuir, ensinar a elas aquilo tudo que você aprendeu com os anos.
É seu papel de pai, mãe, irmão, avô, avó, guiar , instruir e educar. Brigar é preciso, limites e regras ajudam na formação dessa criança, que só está descobrindo o mundo
Lembre-se que para entender o homem, é preciso entender o menino que este homem foi, se ele teve a oportunidade de aprender e também de ensinar, de viver essa fase que, como todos bem sabem, é única. Errar é perdoável e não é preciso acordar cedo para trabalhar. 
Lembro de minha infância e sinto falta dela. Dos desenhos, amiguinhos imaginários, brincadeiras, várias coisas que ficaram e deixaram saudades.
Foi com um olhar nostálgico que visitei a exposição Infância , do professor e fotógrafo, Clério Back. Desde 2007, o fotógrafo desenvolve trabalhos em diversas áreas. Nesta exposição, o profissional retrata todo o universo infantil e sua graça.
A mostra é aberta ao público e acontece no Salão de Exposições da Unincentro, das 9 da manhã às 21 horas . Vale à pena conferir os encantos tão singulares como o das crianças.

Carol Coleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |