20.6.12

Quinta Cultural no Cedeteg



Geyssica Reis
A palavra cultura abrange várias formas artísticas, mas define tudo aquilo que é produzido pela inteligência humana.  Sendo assim todas as produções sempre irão refletir as características de um povo.
A cultura não deve ser dividida em popular ou culta, toda forma de produção é cultura. O que  diferencia são os gostos. É importante conhecer de tudo e não ter preconceitos. Afinal, ler, escutar, aprender, assistir ou  ter contato com algum tipo de cultura no dia só faz bem.
Foi pensando nisso que a Direção do campus Cedeteg inaugurou neste ano o “Projeto Quinta Cultural”, em que toda semana acadêmicos, professores e demais agentes universitários podem realizar uma apresentação, seja ela qual for.
A intenção segundo, Jaqueline Arruda, uma das organizadoras, é disseminar um pouco de cultura e diversão no campus. “Visto que a maioria das atividades culturais ocorre no campus Santa Cruz, resolvemos mudar um pouco da rotina para os acadêmicos aqui no campus Cedeteg também. Seja qual for a área do acadêmico ou do profissional, cultura nunca é demais. Além disso, é bom ter um momento onde se pode encontrar os amigos, ouvindo uma boa música por exemplo”.
Evandro Goes acadêmico de Agronomia, tem paixão pela música e realiza algumas apresentações como músico, na Quinta Cultural também já fez sua participação e tem uma visão positiva sobre o projeto. “Eu acho interessante o campus adotar esse projeto, pois além de propiciar uma interatividade, usando da musica e apresentações,  aproxima o aluno ainda mais da faculdade, diversificando um pouco a rotina diária a que se submetia anteriormente”, comenta Evandro.
 Mas não é só de música que é feita a Quinta Cultural, Norbert Heinz que é Mestrando em Biologia Evolutiva pela Unicentro, apresentou seus dois livros de poesia: Simultaneidades e Celeste Inválido Silício, este chamou a atenção por ser um livro digital e em 3D.
Não importa a apresentação, o que importa é que toda quinta-feira os acadêmicos do campus Cedeteg agora podem apreciar várias formas de cultura e sair um pouco da rotina desgastante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |