15.10.12

Dia do Professor?



Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira

Diante de  tantos dias no calendário escolar, em um deles registra-se “dia do professor”... Lecionar, hoje em dia, requer “querer-fazer”, os desafios são muitos, tecnologia, descompromisso, falta de limites. E, em meio a isso tudo, surge a voz que não cala, a do professor.
Pode ser falando “ Passem traço com a régua!”, “Pulem linha”, ou ainda “ Se na ficar quieto foi tirar você para fora”, pode ser no capricho que escreve na lousa, pode ser nas piadas que conta aos alunos, pode ser na ironia que ensina a pensar.... O professor sempre estará presente em nossos dias. Seja professor de matérias, mas principalmente o professor de vida!
Ser professor requer vontade, principalmente vontade de fazer com que o outro vença. Em meio a um mundo tão competitivo, o trabalho do professor é abafado, muitas vezes, por tantas outras profissões, esquecido em meio a tanta publicidade, ignorado pelo próprio alunado.
Depois de tantos anos ensinando, aprendendo, disseminando, interagindo , olho para trás e vejo quanta gente ajudei a vencer, mas também observo que tantos outros ficaram no meio do caminho, eis  que surge a pedra.  Mas, a certeza de que tenho é que escolhi ser professora porque acredito que o conhecimento é que nos faz sermos melhores!!
Aos colegas de vontade, Feliz Dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |