30.10.12


Do sonho a realidade
Kamila Dussanoski

Sempre interessado por livros, a literatura lhe chamava a atenção desde criança, nunca teve este ou aquele autor como seu preferido, gostava mesmo é de ler, ler sobre a vida de cada um deles, isso sempre prendeu sua atenção e o motivava, mas deixa claro: não escolheu a literatura, mas sim ela a escolheu.
Um caso, dentre tantos casos do puro acaso. Uma espécie de traça que degusta versos de livros empoeirados das estantes de um sebo qualquer e, depois, vomita quaisquer palavras indigestas em uma sequência aleatória, ou apenas um jovem de 24 anos, chamado Norbert Heinz, natural de Guarapuava – PR, Biólogo, Mestre em Biologia Evolutiva pela UNICENTRO-PR e escritor.
          Hoje, mais que um hobby qualquer, a literatura se tornou uma necessidade em sua vida.
‘’ Você é apenas uma ferramenta das palavras e é usado para descrever todos os começos, os meios e os fins, sem saber sequer qual vai ser o começo, o meio ou o fim. O que você sabe é que a cada verso, palavra por palavra, algo em sua alma pulsa em ecos: Tudo vale a pena... Tudo vale a pena... Tudo vale a pena...’’ expressa Norbert.
Tem a sua vida totalmente assemelhada a sua obra, levando traços de uma para outra. E declara: ‘’ Se alguém disser que sua obra é algo separado de sua vida, só existem duas explicações lógicas: ou você não tem obra, ou você não tem vida. ’’
          Em Setembro de 2011, Norbert esteve na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, lançando o livro ‘’ Que bicho é Esse? Tartaruga Marinha, Jabuti ou Cágado?’’. Este, o primeiro livro da ‘’Coleção Tira- Teima’’ que tem como proposta diferenciar três animais que são semelhantes, mas com algumas diferenças no tamanho, forma e outras características. O texto voltado para o público infantil, possui uma linguagem simples e divertida, com muitas ilustrações.
          Mas até chegar ai não foi fácil para Norbert, que seguiu escrevendo e conseguiu realizar um dos seus sonhos.
‘’Sempre, repito, SEMPRE vai ter um ou outro leitor que após ler seu texto vai elegê-lo como preferido. É por esse leitor que você deve continuar publicando. É por esse leitor que cada vez que você for escrever, deve se preocupar em dar seu máximo e escrever com a qualidade que fará de você o melhor exemplo de quem não desiste de um dos principais objetivos da vida: acreditar em si mesmo.’’ Finalizou Norbert.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |