19.11.12

A importância da Leitura



Viajar ao centro da terra, percorrer 20.000 mil léguas submarinas ou dar à volta ao mundo em 80 dias, parece ser impossível para muitos, mas definitivamente não, para àqueles que possuem o dom da leitura. Viajar com Julio Verne, famoso escritor francês, pai das obras citadas acima, é um delicioso exercício para a imaginação e um enriquecimento cultural exponencial. 
Esse enriquecimento provém do poder do livro, de ao mesmo tempo estar ensinando e exercitando a mente do leitor. No filme Coração de tinta, com Brendan Fraser, o personagem vivido pelo ator é capaz de tonar real aquilo que lê em voz alta. Tal capacidade não fica restrita à ficção, tudo que se cria, antes foi imaginada e a imaginação surge e se fortalece com a leitura.
A imaginação bem “alimentada” pela leitura torna a existência humana mais rica e gratificante. Países que possuem altos níveis de leitura como França e Suécia, por exemplo, também detém um grau de desenvolvimento em geral alto. Esse dado mostra a importância da leitura na formação de uma sociedade consciente e com qualidade de vida. A leitura, além de conhecimento, traz paz e sabedoria, essências do desenvolvimento.
Albert Einstein disse certa vez que: “ a mente que se dilata a novas ideias, jamais retorna ao seu tamanho original”. Essa bela frase do físico alemão, resume a importância da leitura. Ler nos torna pessoas melhores, pessoas preparadas para o amanhã, pessoas com conhecimento pra tornar o futuro melhor.

Jasmine Horst

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |