Projeto ainda é recente, mas já apresenta resultados significativos
Arrecadar fundos para ajudar pessoas carentes. Esse é o objetivo da associação de mães do assentamento Bananas, localizado no distrito do Guará. Formado por mulheres do próprio assentamento, o grupo surgiu há cinco anos e trabalha em prol da melhora das condições de vida de membros da comunidade.

Segundo Elizabete, a ideia de criar a associação surgiu em meio a uma conversa com as amigas, em que discutiam sobre os problemas que algumas pessoas da comunidade enfrentavam. "Depois que chegamos a conclusão de que nossa comunidade precisava de ajuda, decidimos que não iríamos ficar esperando pela ajuda do poder público, já que nós mesmas poderíamos fazer algo. Então criamos o grupo de mães."
Sobre a adesão da ideia pela comunidade,ela comenta que no início pouca gente, além dos criadores do grupo, acreditavam que daria certo. Mas, com o passar do tempo a situação foi mudando. As pessoas passaram a apoiar e contribuir com a associação. "Antes não se acreditava que as coisas dariam tão certo, mas o projeto que era só um sonho, hoje é realidade."
Jasmine Horst
Comentários
Postar um comentário