4.5.13

Uma forma de Olhar o Paraná


No dia 17 de abril,  o Sesc Guarapuava recebeu o fotógrafo Zig Koch que ministrou uma palestra sobre o projeto intitulado  “Olhar Paraná”. Zig explica que tem muita preocupação com o meio ambiente e que o fotografa para divulgar a importância da preservação e a beleza das espécies nativas.
O fotógrafo falou sobre sua carreira e como começou a trabalhar com fotografia, anos após uma viagem ao pantanal, com as fotos que lá tirou . Em meio as suas explicações ecológicas, explicou sobre suas técnicas e equipamentos fotográficos, explanou sobre  como trabalhou com filme e a transferência para o digital, mostrando questões de custo-benefício e facilidades.
              O artista comentou sobre seu livro que, em parceria aos textos de sua mulher, resume seu trabalho e preocupação na área que atua: a fotografia de natureza. Ele mostrou  suas fotos tiradas no Paraná e explicou a situação de cada uma, evidenciando as dificuldades para consegui-las. A conversa durou cerca de três horas e contou com a paciência e dedicação do profissional, que respondeu todas as perguntas de maneira muito clara e amigável, mostrando qual é a realidade desse tipo de atividade.
Camila Germano Barp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |