21.6.13

Dança e Gênero: Festival de Harmonia e Reflexão

Na noite de 19 de junho,  ocorreu a Mostra de Dança Conceitual, apresentada pelo 4º ano de Arte-Educação da Unicentro. O Auditório Francisco Contini esteve aberto ao público que quisesse deleitar-se para o espetáculo que tinha como temática “Gênero e Dança” . Os alunos realizaram o trabalho na disciplina de Produção de Espetáculo em Dança, ministrada pela professora Danielle Souza Batista.
Serafim, In’completo, Sou, ser, só Frida e Autossoma são os grupos que desenvolveram espetáculos que, juntos, duraram cerca de duas horas. Os alunos apresentaram os resultados de seis meses de dedicação à dança e provaram que a linguagem do corpo pode falar muito e explanar, sem preconceitos, assuntos polêmicos.
Os alunos se aprofundaram no universo da Biologia, cultura nipônica , a vida de Frida Kahlo, a origem e a separação dos gêneros para fundamentar suas apresentações, e o fizeram de maneira nítida, pois ou se utilizaram de palavras e frases ou de elementos visuais, demonstrando tudo isso por meio de movimentos precisos e graciosos.
Muito aplaudidos, ao final da apresentação, os acadêmicos contaram como se deu o processo, e, orgulhosos, falaram um pouco de como foi a convivência com os colegas e a formação dos conceitos,  explicaram que colocaram muito amor no que fizeram, e por isso, o resultado foi melhor do que o esperado.

Texto e foto: Camila Germano Barp.

Um comentário:

  1. Obrigada pela presença de tod@s. Ter um público numeroso, respeitoso e cada vez mais interessado é o que nos faz querer produzir mais a cada ano.

    Prof. Danielle Souza Batista
    DEART

    ResponderExcluir

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |