7.7.13

Quinta Nobre: Show de Blues


No dia 27 de junho, aconteceu no Auditório Francisco Contini mais uma edição da Quinta Nobre. Esse evento ocorre uma vez a cada semestre, é promovido pela UNICENTRO  e tem apoio da Diretoria da Cultura e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O mote da vez foi o estilo musical Blues.
               O Blues é um estilo musical que nasceu nos Estados Unidos e foi desenvolvido pelos escravos libertos de lá. As músicas eram, inicialmente, religiosas e sempre sugeriam a libertação dos escravos ou os direitos dos negros de uma forma generalizada. Os principais instrumentos utilizados na execução das músicas é a gaita de boca, a guitarra e o banjo, há também muito piano e outros instrumentos de sopro, como o saxofone.
               O festival contou com onze bandas que apresentaram trabalhos próprios e também tocaram músicas de artistas consagrados do estilo, como Robert Jhonson e Willie Dixon, que foram inspiração, mais tarde, para muitas bandas conhecidas, como Led Zeppeling e Rolling Stones. Entre as bandas estava Angel’s Som Escola de Música, Clayton Luiz da Silva e Kaio Miotti, Colégio Estadual Ana Vanda Bassara, Cyntia e Luiz Sergio, Fábio Correa dos Santos,  Musa Escola de Música, Spalla Blues e Vinicius Maranhão.  Durante três horas, houve uma grande variedade de instrumentos, que passou da guitarra, ao berimbau, do piano ao saxofone.
               O espetáculo foi bem conduzido e proporcionou um verdadeiro show de Blues. A noite foi encerrada com a banda Giberto King Juba e Guarablues, banda local compositora da música Rio Jordão Blues.


Texto e foto: Camila Germano Barp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |