1.7.13

Vem para Rua Guarapuava!

No sábado, dia 24 de junho, a manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus chegou a Guarapuava. Juntaram-se a ela outras manifestações na Rua XV com destino ao Terminal da Fonte.
Cartazes expressaram o desgosto popular quanto aos mais diversos temas, tanto regionais quanto nacionais, e mostraram que os cidadãos guarapuavanos tem direito à expressão.  Aumento no salário do professor, o dinheiro gasto com a Copa, o pouco investimento na saúde, educação e necessidades básicas dos cidadãos foram algumas das manifestações que incorporaram o manifesto. Os departamentos de História, Geografia e Arte-educação da UNICENTRO apoiaram a causa, Centros Acadêmicos, o Levante Popular da Juventude e diversas outras instituições também assinaram embaixo.
O ponto final do Ato se deu no Terminal, onde uma representante leu os pedidos populares e o local foi invadido, mesmo que pacificamente. Policiais acompanharam todo o trajeto e garantiram a segurança, tanto dos manifestantes, quanto das demais pessoas que estavam na rua naquela manha. O manifesto durou cerca de três horas e envolveu mais de sete mil participantes pelo facebook e, estima-se, duas mil pessoas na rua.

“Tem tanta coisa errada que nem cabe em um cartaz!” pode resumir a visão dos guarapuavanos que estiveram lá manifestando. Resta esperar os resultados de tal ato e que o povo não se acomode com os erros do País e que as manifestações e buscas por melhorias se tornem hábito e se incremente no “jeitinho brasileiro”.

Texto e foto: Camila Germano Barp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |