29.9.13

Cultura aberta ao público


Muitas vezes, o tema das matérias deste blog é sobre acontecimentos promovidos e realizados pela Unicentro. Isso pode ser explicado pela importância que o ambiente acadêmico dá à cultura e as manifestações artísticas.
Isso, sem dúvida, é um dos maiores benefícios que as universidades trazem para as cidades onde se localizam, oferecendo para todos os habitantes o acesso a assuntos atuais e importantes. Guarapuava conta com mostras de filmes, teatro, dança, exposições de fotografia e muitos outros formatos de expressão cultural, trazendo vantagens para além da sociedade acadêmica.
Assim, observa-se a importância dessas instituições de ensino no desenvolvimento do País e das cidades universitárias. Os eventos realizados na Unicentro normalmente são gratuitos e abertos ao público, possibilitando a todos, independentemente da classe social, a participação e recepção da cultura.

Entende-se, dessa forma, que as universidades revitalizam as cidades com regulares mostras de movimentos artísticos e oportunizam crescimento intelectual, não só aos alunos, mas a todos que estiverem interessados em desenvolver o pensamento.
Texto e foto: Camila Germano Barp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |