18.9.13

Vamos dançar?



Se você soubesse todos os benefícios que a dança proporciona, certamente, sairia balançando o esqueleto por aí.

Não importa se você não tem aquele gingado das dançarinas da tv, o que conta é a vontade para aprender, como foi o caso da dentista, Isabela Grattão. “Eu não gostava de fazer exercícios em aparelhos da academia, então resolvi me inscrever na aula de dança, já estou dançando faz 9 meses e não pretendo parar”, afirma.

Dançar faz bem para o corpo e a mente, com uma horinha de disposição os benefícios serão enormes para a sua saúde.

Em pesquisa realizada pelo médico do esporte e cardiologista, Tales de Carvalho, praticar uma hora de dança três vezes por semana, por exemplo, é um tratamento contra a pressão arterial alta, mal que abrange 25% da população brasileira. E se, praticada com regularidade, a dança equivale a uma atividade física como corrida ou caminhada

A dança também proporciona outros benefícios como a resistência física, ajuda no melhoramento  do sistema cardiovascular e na capacidade pulmonar. Fortalece os ossos, evitando casos de osteoporose e aumenta a disposição.
 O ritmo escolhido pode variar entre o samba e o jazz, o funk e o ragga jam, o hip hop e o sertanejo, o ballet e o forró. Seja qual for o estilo de música escolhido, o que realmente importa é o bem estar que a dança irá lhe proporcionar.

Então? Que tal abandonar a preguiça e escolher um ritmo para embalar o corpo?


Texto: Amanda Bastos Maciel
Foto: Camila Germano Barp



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