20.12.13

Traduções Natalinas



PAPAI NOEL
O bom velhinho foi inspirado em um bispo chamado Nicolau, ele, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Além de ter sido transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

CEIA DE NATAL
Na Europa, muito antigamente, as pessoas deixavam a porta de casa aberta na noite de Natal para que viajantes e pessoas pobres pudessem participar da ceia. E até hoje, a ceia é um momento de confraternização entre amigos e familiares. 

ESTRELA-GUIA
A estrela-guia representa a estrela que ajudou os Reis Magos a chegar à manjedoura onde
nasceu Jesus. Ela os guiou com sua luz, por isso traz no nome a palavra "guia".

ÁRVORE DE NATAL
De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Ela simboliza paz, alegria e esperança.

ESTRELAS
Simbolizam as luzes que harmonizam os ambientes.
E cada cor usada nos enfeites, também tem seu significado: como a cor ouro, que está ligada ao Sol, associado à evolução do espírito, o verde, que representa o poder da renovação e o vermelho que tem a ver com o fogo e com o amor divino.
A estrela de seis pontas simboliza a paz.

A COROA DE NATAL OU GUIRLANDA
Uma guirlanda pendurada na porta de casa indica a presença do Menino Jesus naquele lar.

PANETONE
O bolo recheado de frutas secas, uvas ou chocolate é uma tradição do Natal italiano. Ele foi criado na cidade de Milão, não se sabe ao certo por quem.

REIS MAGOS
Foram os primeiros a visitar o Menino Jesus, levando-lhes presentes: a mirra, resina extraída da árvore de mesmo nome, em sinal de sua humanidade; o incenso, para representar a divindade do Menino Jesus; e o ouro, em homenagem à sua realeza.

SINOS
As badaladas dos sinos de Natal representam a mensagem "Nasceu Jesus!". Além disso, acredita-se que o som dos sinos possa afastar
tudo de ruim e trazer boa sorte.

VELAS
Muitos povos usam o fogo para exorcizar os maus espíritos.


Por: Diana Pretto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |