27.1.14

Conheça o Museu Histórico de Entre Rios


                Todo guarapuavano conhece, ou pelo menos, já ouviu falar da "colônia" - o distrito de Entre Rios. Mas, e o Museu Histórico de Entre Rios? Inaugurado em 5 de janeiro de 2012, o Museu conta com mais de cinco mil itens e resgata com fidelidade as origens do povo alemão.
                Além da tradição, o Museu Histórico de Entre Rios se destaca por sua tecnologia e modernidade, sendo um dos museus de história suábia mais modernos do mundo. Graças a isso, os visitantes podem admirar, além de antigos documentos e objetos históricos, vídeos e fotos antes inacessíveis.
                Essa é a terceira versão do Museu de Entre Rios. O Museu foi fundado em 1971, em comemoração dos 20 anos do distrito. Nos 40 anos de vida da comunidade, o Museu ganhou nova casa, dentro da própria Agrária. Até que em 2011, a terceira e atual versão do Museu foi construída.
                Desde de sua inauguração, em 2012, quase 20 mil pessoas já o visitaram. Entre esses visitantes estão: estudantes, universitários, autoridades, empresários, grupos culturais, turistas de várias partes do Brasil e pessoas de 19 países diferentes.
                Ficou interessado? O Museu Histórico de Entre Rios fica aberto de segunda a sexta-feira entre as 8h e 12h e das 13h às 17h. O ingresso custa R$5. Cooperados e colaboradores da Agrária têm entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |