7.1.14

Disaster Boots

      
         Guarapuava é uma cidade que apresenta uma grande diversidade musical. Fica claro que o ritmo sertanejo é o que mais se destaca, porém, devido aos inúmeros universitários que moram na cidade, outros estilos vêm ganhando espaço. Entre esses estilos, está o Rock N’ Roll.
         Existem várias bandas com integrantes de muito talento na cidade. Uma delas é a Disaster Boots, que foi fundada no início de 2012 por três universitários da UNICENTRO e um da UTFPR.                                                                                    Originalmente, Disaster Boots era um power trio, mas por necessidade, o formato da banda mudou e hoje em dia contém quatro integrantes: Roberto Corrêa Scienza (voz e guitarra); Pedro Nicolau (guitarra); Lucas Bonato (baixo); e Roger Ongaratto Nunes (bateria). Recentemente, a banda gravou seus dois primeiros singles, e até o final desse primeiro semestre de 2014, será lançado um EP com cinco músicas, todas originais.
          Disaster Boots significa “Botas Desastre” numa tradução literal do inglês, mas segundo Roberto, o nome se dá pelos integrantes serem um tanto desastrados. Assim, onde as botas passam desastres acontecem.
             O estilo musical predominante da banda é mesmo o Rock N’ Roll, mas contém diversas influências, já que cada integrante tem um gosto musical bem peculiar. Essa gama de influências é incorporada pelos integrantes nas músicas, colaborando e fazendo com que o som da Disaster Boots seja tão único.

Foto: Camila Germano Barp
Design: Lucas Bacic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |