3.4.14

Países na Copa - Croácia

                Chegou a vez de conhecermos um pouco mais da cultura da Croácia aqui no Gorpacult. O país europeu é uma das 32 nações que virão ao Brasil disputar a Copa do Mundo da FIFA em junho.
                Desde sua separação da Iugoslávia em 1991, a Croácia é um país independente e democrático. Em 2000, o país adotou o parlamentarismo como forma de governo. A capital da Croácia, Zagreb, é também a maior cidade do país e a única que ultrapassa o número de um milhão de habitantes. O país inteiro chega a quase 4,5 milhões de habitantes.
                Com apenas 56.542km² de extensão, a Croácia faz divisa territorial com outros cinco países originários do Reino da Iugoslávia, além de uma fronteira marítima com a Itália.
A costa croata é muito bela, várias penínsulas, baías e mais de 1000 pequenas ilhas permeiam seu litoral, sendo comparado ao da Grécia. Além de sua bela costa, o resto do país também é destino de milhares de turistas. O país contém vários museus, galerias, monumentos históricos e igrejas, grande parte dessas construções segue a linha da arquitetura barroca.
                A economia croata baseia-se principalmente na indústria química e naval, mas o turismo também é uma grande fonte de receita. O país é uma das maiores economias da região dos Bálcãs, ficando atrás apenas da Grécia.
                A cultura croata tem raízes antigas, o povo croata habita a região há mais de 13 séculos e as tradições ainda são preservadas no país. Uma das “invenções” do povo croata é a gravata, que era na verdade, um acessório na vestimenta dos militares croatas na Guerra dos 30 anos. Mais tarde foi adaptada pelos franceses para ficar como a conhecemos hoje.
                O esporte mais popular da Croácia é o futebol. O povo croata é apaixonado pelo esporte, e sua seleção nacional é motivo de orgulho. Essa será a quarta participação da Croácia numa Copa do Mundo, como o país existe desde 1991, ficou fora apenas das Copas de 1994 e 2010. Em sua primeira participação, a Seleção croata comandada por Davor Suker foi a surpresa do torneio chegando ao incrível terceiro lugar, sendo eliminada apenas pela França na semifinal.

                Em 2014, a Croácia fará o jogo de abertura do torneio contra o Brasil. A Seleção tentará avançar as oitavas-de-final pelo Grupo A, onde além do Brasil, estão México e Camarões. A torcida deposita esperança no trio ofensivo formado por Olic, Mandzukic e Modric.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |