2.6.14

365 dias de sorrisos





O centro de exposições da Unicentro Santa Cruz reinaugurou e o espaço foi preenchido de diferentes sorrisos.

O que era apenas um projeto pessoal tornou-se a exposição de reinauguração do centro de exposições da Unicentro. Com o projeto 365 dias de sorrisos, a estudante de arte educação  Mariana Arboit buscou, durante todos os dias do ano de 2013, fotografar um sorriso.

“Nos primeiros dias o projeto pareceu fácil e longo, como se os dias não passassem. Mas logo, logo ele foi tomando forma. Tive vontade de desistir várias vezes, mas sempre pensava nas pessoas que eu já havia fotografado e como o sorriso delas eram valorosos, não dava pra simplesmente abandonar o barco e deixá-los de lado", conta Mariana.

O resultado foi encantador, além dos sorrisos registrados por Arboit, formou-se os sorrisos daqueles que visitaram a exposição. “ Com toda a certeza, ao ver a exposição, acabei sorrindo também. Achei a ideia muito criativa e adorei o projeto da fotógrafa”. Conta a universitária Amanda G.  

"Ver uma ideia se concretizando é uma delícia. É muito gratificante pra mim saber que atingi o objetivo de contagiar as pessoas. Eu espero que com esse projeto e, agora também com a exposição, as pessoas passem a valorizar mais esse pequeno-grande gesto que é o sorriso", finaliza a artista.

A exposição seguirá até o dia 18 de junho, no Centro de Exposição da Unicentro.  









 Fotos: Exposição 365 dias de  sorrisos, Mariana Aboit.                     
 Texto: Amanda Bastos Maciel







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |