10.6.14

Ira! volta aos palcos e Guarapuava receberá show da banda


Com o rompimento de seus trabalhos desde 2007, a banda brasileira de Rock and roll Ira! voltou à ativa e já fez a alegria dos fãs na Virada Cultural, realizada no mês de maio, deste ano, na cidade de São Paulo.

No dia 13 de junho, no Pahy Centro de Eventos, Guarapuava também será sede dos primeiros shows da banda, após sua volta aos palcos. Está é a primeira vez, desde a estreia do disco, em 1985, que o baterista André Jung e o baixista Ricardo Gaspa não acompanharão Nase e Schandurra as apresentações.         

O grupo agora conta com Nasi, Edgard Scandurra e os músicos Evaristo Pádua na bateria, Daniel Rocha no baixo e Johnny Boy nos teclados.

A banda brasileira foi formada em 1981, na cidade de São Paulo. Inspirado no Exército Republicano Irlandês o nome da banda foi escolhida, Ira.  Formada em 1981, inicialmente o ponto de exclamação não era usado. Os primeiro registro da banda foi um compacto com as músicas "Pobre Paulista" e "Gritos na Multidão". Com sua primeira formação.

Já com a formação definitiva: Nasi no vocal, Edgard Scandurra na guitarra, André jung na bateria e Ricardo Gaspa no baixo e com o ponto de exclamação no final da palavra Ira, foi lançado o primeiro disco do banda, Mudança de Comportamento, lançado em 1985.

Na sequência o grupo lançou álbuns como Vivendo e Não Aprendendo, Psicoacústica, Clandestin, 'Meninos da Rua Paulo, Música Calma Para Pessoas Nervosas, '7',  Você Não Sabe Quem Eu Sou, Isso é Amor. Música Calma Para Pessoas Nervosas foi o último disco do grupo lançado pela Warner, gravadora na qual o Ira! trabalhou desde o primeiro compacto.

Texto: Amanda Bastos Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |