30.10.14

Aldonei, Nei, Dognei


Pretos, brancos, peludos, tosados, velhos, novos, pintadinhos, com pedigree ou vira-latas. Não importa a raça, o tamanho e aparência, Aldonei, que por ter uma vida ligado aos animais carinhosamente ficou conhecido como Dognei, cuida e se preocupa com todos os tipos de cães. Além dos cachorrinhos, cabe também, no coração do Nei, espaço para cuidar de qualquer outro animal que precise de ajuda.

O apreço pelos bichinhos é tanto que Aldonei tornou seu amor por eles o sustento de sua família.  Mas as horas de trabalho são poucas, por isso estende sua função para além delas, é praticamente 24 horas dedicados à melhoria da vida dos animais a partir de castrações, resgates, checagem de denúncias, procura de lares temporários e adoções. 

“A primeira vez que cuidei de um cão foi aos nove anos, eu e meu irmão encontramos o animalzinho com o corpo todo queimado, levamos ele para casa e o tratamos. Desde então me apaixonei pelos bichos, fui convidado para trabalhar no canil e estou há sete anos prestando serviço no local, mas dedico praticamente todo o meu tempo para os animais, faço isso porque amo”, conta Nei.

Nei ficou tão conhecido que se uma ninhada de cachorro foi abandonada no matagal? Dognei. Alguém maltratou um cachorrinho? Dognei. Quer adotar? Dognei. Tenho utensílios para doar? Dognei. Cachorro de rua ferido? Dognei. Nei é o primeiro a ser lembrado em qualquer ocasião que envolva animais.

Com mais de 11 mil curtidas em sua página no Facebook, Nei investe em mídia para relatar os acontecimentos do dia a dia. Em seu site e sua página na rede social ele publica fotos, vídeos, histórias e acontecimento que envolve os bichos da cidade, siga a página DOGNEI ALDONEI  e saiba de todas as histórias que o Nei atende.


Texto: Amanda Bastos Maciel


2 comentários:

  1. Sem duvida um exemplo a ser seguido!
    Se todas as pessoas fizessem pelos animais pelo menos a metade do que o Nei faz, certamente haveria menos abandono e nenhum animal no mundo se sentiria triste ou rejeitado!
    Admiro muito!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nei!! Você é a prova de que pessoas boas existem, Deus abençoe esse lindo trabalho! Que mais parceiros apareçam, que o Canil seja cada vez melhor, que prefeitura, faculdades, empresas ajudem cada dia mais!! *---*
    Rafaelly

    ResponderExcluir

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |