14.10.14


O estudante de Publicidade e Propaganda, Rafael Riol, de 25 anos, transcreve seus pensamentos e inspira diariamente os seguidores da sua página Emoções Espontâneas.  


Como surgiu a ideia de criar uma página com suas frases?
A ideia surgiu com muita naturalidade, a partir de um impulso criativo crescente e sincero. Ainda em 2013 concebi o nome Emoções Espontâneas, o qual guardei com carinho na memória até o dia 1° de janeiro de 2014 quando criei a página no Facebook. Para mim, a véspera de ano novo tem por característica o fato de ser um período de profunda reflexão sobre o que passou e, ao mesmo tempo, um período para traçarmos planos para o futuro. Dessa forma, estabeleci este objetivo: Criar uma página com minhas frases.

Quais são suas inspirações?
Quando eu tinha apenas 11 anos, meu pai deixou este mundo e isso foi uma experiência devastadora. Infelizmente, todos os dias alguém: Perde um ente querido, sofre um acidente de trânsito, é diagnosticado com uma doença grave ou é vítima de algum tipo de violência física ou moral. Porém, mesmo diante dessas difíceis situações, os indivíduos ainda encontram forças para reagir. Portanto, as minhas inspirações são as pessoas comuns e suas histórias de amor, superação e positividade mesmo diante dos enormes obstáculos que a vida lhes impõe.

Como você se sente vendo a boa aceitação do público?

Estou muito feliz, pois o início foi um desafio. Mas, graças a Deus, nesse período pude contar com os meus amigos e familiares, dos quais recebi as primeiras mensagens de incentivo. Dentre elas, destaca-se, a do companheiro no curso de Publicidade e Propaganda, Eduardo Amaro, o qual se propôs a criar uma bela identidade visual para Emoções Espontâneas. Por conseguinte, hoje tenho a satisfação de estar conectado a pessoas de 24 estados brasileiros, além de outras tantas, fora do país, especialmente, em Angola e no Timor-Leste.

Existem planos para expandir seu trabalho?
Existem sim e, inclusive, um deles já está em prática. Este, foi a criação de uma conta no Instagram (@emocoesespontaneas), a qual, após cerca de um mês ativa, já alcançou números animadores. Outro plano, foi o lançamento, no dia 30 deste mês, de um site sobre cinema, música, televisão, fotografia, e tudo mais que a comunicação conseguir abraçar, chamado Bloco Q (blocoq.com.br/emococoesespontaneas), em parceria com Daniel Zierhut, Ana Paula Covolan e equipe, no qual, publicarei um texto semanal.


Curta a página: https://www.facebook.com/emocoesespontaneas?fref=ts






















Por: Amanda Bastos Maciel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |