1.4.15

A Trupe do Disco Voador


  

  

  Diversas bandas guarapuavanas já deram uma palavrinha para o Gorpa e, para não perder o costume de mostrar sempre o que anda rolando nos palcos da nossa cidade, hoje, a conversa é com a Trupe do Disco Voador, uma banda que está se destacando cada dia mais.

  A amizade feita na faculdade, aliada com alguns amigos dali e outros daqui, formou a banda, que segundo os integrantes, possui um estilo livre. “Dentro da própria cena de Guarapuava existem bandas que tem forte influência em nosso som, como a lenda viva Adoc e o bluseiro Kaio Miotti. Porém, em nossa opinião, o que diferencia a música que a gente faz, é exatamente a falta de um estilo definido”, contam.

  A Trupe já começou o ano com um novo vídeo clipe feito para a canção Nada convencional e afirmam que é apenas o começo, pois a banda já está preparando material para o lançamento de um EP. Quando pergunto aos músicos de onde vêm as inspirações, a resposta é preenchida com grandes referências: “Cada integrante traz pra roda uma grande variedade de artistas, bandas e gêneros que o influenciam. Alguns bem particulares outros em comum entre todos nós, como Os Mutantes, Secos e Molhados, um Pink Floyd da vida”, completam.

  O som dos artistas não passa despercebido, assim como seus figurinos, para quem conhece, sabe o que estou dizendo. Na descrição da banda, em um rede social, os músicos definem que “o figurino dos integrantes é baseado no conteúdo das músicas e em suas visões de mundo, incorporando desde pinturas indígenas à alegria-melancólica dos elementos circenses”.

  A banda não possui uma formação fixa, atualmente sobem ao palco: Carlos Mazepa na Bateria e Percussão, Danielle Baldissera na Voz e Percussão, Lucas Rudiero no Baixo, Luis Gustavo na Voz e Guitarra, Mariana Natali na Bateria e Percussão, Thiago Cordeiro na Guitarra e Harmonicas 
Zig Squeeze no Sorriso. 



E aí? Ficou curioso para conhecer a Trupe do Disco Voador? Clica aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cvSgtuajWAM


Texto: Amanda Bastos Maciel
Foto: João Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |