14.12.15

A voz de Carine Nunes

Há alguém que não goste de música? Seja pop, rock, sertanejo, instrumental, reggae, algum estilo faz o seu gosto. Ela é tão importante que é capaz de marcar grandes cenas do cinema, como "Singin' in the Rain" em Dançando na Chuva e “Moon River” em Bonequinha de Luxo.

Em Guarapuava, a cantora e professora de artes, Carine Nunes, lançou a música Tudo Bem. Os primeiro passos de um grande sonho já estão em andamento. Desde criança já tinha essa paixão, tendo o seu primeiro contato aos sete anos dentro da igreja. “Quando criança eu sempre cantei e com 14 anos comecei a estudar teoria e técnica musical com as professoras Eliane e Sonia da Unicentro”, comenta. Esse era o princípio de uma carreira, o timbre que vem escrito no início de toda partitura, nesse caso, a da sua vida.

Carine Nunes já trabalha na produção do seu CD solo


A guarapuavana, que busca harmonia entre sua carreira e as aulas de violão e artes, comenta que possui vários projetos anotados e que Tudo Bem surgiu assim. “Eu tenho várias coisas escritas. Gostei dessa frase, gostei desse som, anoto tudo. Tudo que escrevo tem influências de vivências e a minha música fala de algo que te desequilibrou agora, mas que tudo vai passar, vai ficar tudo bem”.

Sua técnica com o violão surpreende qualquer pessoa quando revela que está há apenas três anos se dedicando ao instrumento, o que foi um grande auxilio para o seu trabalho musical, pois não precisa depender de uma outra pessoa.

Quando questionada sobre seus ídolos, Carine demonstra uma admiração por Ana Carolina e Maria Gadú, a qual admira seus arranjos e releituras de algumas músicas de outros cantores.

“Eu não tenho bem um ídolo, vou muito pela música. A sua mensagem, o seu jeito, a forma que foi construída”

A menina que está apenas no começo, continua seguindo em frente dando ritmo aos seus sonhos. “Meu maior sonho é ter meu trabalho musical concretizado e que eu consiga transmitir algo bom para as pessoas, que elas sintam-se contagiadas”, finaliza. 
Confira a música Tudo Bem:


Texto: André Justus


3 comentários:

  1. Saudações! Essa Carine Nunes é a mesma que participa dos trabalhos "Na terra do Visconde" e "Planalto Falante"? Sou de Brasília e tenho esses dois Cds que vieram aí do Paraná pelas mãos da minha mãe que é professora. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Ambrósio, sou sim ;D Legal, espero que tenha gostado :D Convido você a conhecer mais sobre meu trabalho musical, divulgo sempre na minha fanpage no facebook: https://www.facebook.com/Carine-Nunes-1429126623986097/.
      Também pelo you tube: https://www.youtube.com/channel/UCKLxdc9LidGgrUw1j_C68ig/videos.
      Abraço

      Excluir

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |