28.1.16

Descubra Guarapuava – Parte I

Últimas semanas de férias para alguns, muitos viajaram, outros ficaram atualizando séries e filmes ainda de 2015. Mas e você?

Se a ideia é aproveitar bem essa season finale antes de voltar a rotina, o GorpaCult separou três parques para você passear por Guarapuava com amigos e família.

Foto: Karina Kaneko

A Lagoa das Lágrimas é o primeiro destino para quem busca um lugar tranquilo e central para aproveitar. Conhecida também por causa da lenda da serpente, pode ser uma boa escolha para tomar um chimarrão, rever amigos e, até mesmo, caminhar. No local você ainda encontra a locação de pedalinhos com o custo de R$5 por pessoa. E, quando a fome chegar, há o famoso sorvete de suco de morango por R$2,50.
“É um lugar calmo. Eu acho muito bonito, repleto de árvores e quando criança eu sempre gostei muito mais da Lagoa. Até mesmo as fotos do terceiro ano do colégio foram tiradas lá. Um lugar marcante” – Matheus José (estudante)
Outra opção é o Parque Natural Municipal das Araucárias que foi criado em 1991 para abrigar um remanescente da floresta com Araucárias, espécie ameaçada de extinção. O ambiente conta com duas trilhas para quem está animado para uma caminhada, sendo uma com 1076 metros e a outra com 1214 metros, permitindo aos visitantes o contato direto com a flora e fauna.

Foto: Luan Grofoski

O parque conta com alguns viveiros de mudas e, também, com um Museu de Ciências Naturais, composto por materiais de várias partes do Brasil. Seu funcionamento é das 8h às 17h.

Já terceira opção que o GorpaCult separou foi o Parque do Lago. Um lugar amplo, perfeito para piqueniques. Durante a semana, muitas atividades podem ser encontradas na Usina do Conhecimento. Aos domingos, acontece as “Tardes Musicais” que dão ritmo e sonoridade para quem passa por ali. E ao redor do parque é possível encontrar algumas opções de lanche, como sorvetes, açaís, água de coco, etc.

Foto: Karina Kaneko

E, em 2015, foi autorizado a prática de esportes náuticos no parque, como caiaque, stand up e remo. Além disso, há dois campos de areia, uma pista de skate, uma quadra de basquete e, também, academia da melhor idade.
“Acho um lugar bacana devido a diversidade de atividades físicas que podem ser realizadas no Lago” – Patrick Folador (fisioterapeuta)

Não fique parado, conheça Guarapuava!

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Turismo de Guarapuava pelo 42 3621-3095.

Texto: André Justus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |