22.4.16

A beleza que floresce através de lentes fotográficas

“Blossom” é o título do projeto fotográfico da publicitária Camila Barp, que, há quase dois anos, transformou sua paixão pela fotografia na sua atual profissão. O interesse pela câmera surgiu desde cedo, folheando os álbuns de família enquanto ouvia sua mãe contar as histórias por trás daquelas imagens. Depois de aproximar seu contato com a fotografia e estreitar sua relação com a mesma na faculdade, o Projeto “Blossom” tomou forma no início do ano passado. “O Blossom sempre foi muito despretensioso. Mas foi criado por inquietudes minhas em relação ao que se espera do corpo da mulher, a erotização, objetificação até. Quis quebrar esses conceitos em mim, trabalhar conceitos que considero melhores e transmitir isso de alguma forma”, comenta Camila.

                     Carolina Araújo, para o Blossom.
                       Foto: Camila Barp 


Com o objetivo de mostrar a beleza natural feminina, sem retoques, os ensaios do projeto buscam promover a aceitação das mulheres para com seu próprio corpo, além de colocar em discussão o estereótipo feminino. Blossom”, como seu próprio significado diz, busca ajudar a “florescer” a beleza, a segurança, e o amor por si em todas as modelos. “Minha intenção é auxiliar, mesmo que timidamente, as mulheres que posam a se gostarem como são, a respeitarem o próprio corpo”, afirma a fotógrafa.
Os ensaios são orgânicos. As modelos são fotografadas apenas à luz natural, com zero photoshop. Assim, o projeto é uma forma das mulheres se libertarem do padrão de corpo perfeito influenciado pela mídia e imposto pela sociedade atualmente. 

 
Micaela Vorpagel Bündchen, para o Blossom.
                Foto: Camila Barp 

 Neste sábado, 23 de abril, o “Blossom” estará em exposição no Laboratório de Ideias (LAB) da Prefeitura de Guarapuava a partir das 17h, onde também haverá um bate-papo com as modelos do projeto. A exposição segue até o dia 03 de maio. 

Marque presença! :) 

Texto: Marina Pierine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |