17.5.16

Projeto Tô no Tênis

O Tênis de Campo, ou simplesmente tênis, é um esporte que surgiu na Inglaterra. A quadra é dividida por uma rede, e o objetivo do jogo é rebater uma pequena bola com uma raquete para o lado do adversário. Parece simples, não é mesmo? Mas não foi assim tão fácil para Agnaldo Meira Silva. Agnaldo sempre teve vontade de jogar tênis e por ter vindo de uma família humilde ele sempre viu dificuldade em iniciar o esporte. Mas foi ajudado aos seis anos de idade por empresários e começou a praticar o esporte. Como uma maneira de recompensar a ajuda que lhe foi dada, criou o projeto social Tô no Tênis.

Foto da página do projeto no Facebook. 

O projeto existe desde 2001 e atende cerca de setenta crianças e adolescentes. Agnaldo conta como veio a iniciativa de fazer o projeto: “Eu via as crianças aqui em volta e elas me perguntavam como podiam entrar para jogar. Como fui ajudado há trinta anos, por que não ajudar essas crianças também?.” Podem participar do projeto crianças a partir dos quatro anos de idade com o Baby Tênis e adolescentes com até 17 anos. As aulas são dadas pelo criador do projeto e professor de tênis Agnaldo Meira Silva.
O projeto tem como objetivo principal oferecer para as crianças um esporte que não é tão conhecido e melhor ainda, é gratuito. O projeto conta com o apoio de empresários que ajudam na compra de lanches e no pagamento das inscrições dos torneios que os alunos participam. A iniciativa que Agnaldo teve já rendeu bons frutos: “Com a prefeitura e a secretaria de esportes a gente vai levar o tênis para os bairros, os cinco bairros mais carentes de Guarapuava”. O novo projeto de Agnaldo vai começar no dia 15 de março.

Texto: Alice Grudeski.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |