11.5.17

Talentos do Paraná



Buscando enaltecer os talentos paranaenses, falemos um pouco sobre o escritor Domingos Pellegrini Junior.


       Domingos nasceu no dia 23 de julho de 1949, na cidade de Londrina onde vive até hoje. Escritor paranaense, formado em letras lançou seu primeiro livro em 1977, uma coletânea de contos chamada “O homem vermelho”, que foi a obra que fez com que Domingos ganhasse, no mesmo ano, um dos mais importantes prêmios literários do país (Prêmio Jabuti), o autor voltaria a ganhar o mesmo premio em 2001 com o romance “O caso da chácara chão”. Além da literatura, Domingos escreve para jornais, revistas e atua na publicidade. Uma das obras de grande destaque chama-se “Terra vermelha’, onde o autor conta a história da colonização do estado do Paraná.
         Atualmente, ele vive em uma chácara (chácara chão) em sua cidade natal e é colunista em um jornal local. Domingos é considerado um autor pós-moderno e seus escritos são voltados para contos, poesias, romances e romances juvenis.


Mudanças
Por: Domingos Pellegrini Jr.
O tempo pôs a mão na tua cabeça e ensinou três coisas.
Primeiro:
Você pode crer em mudanças quando duvida de tudo, quando procura a luz dentro das pilhas, o caroço nas pedras, a causa das coisas, seu sangue bruto.
Segundo:
Você não pode mudar o mundo conforme o coração. Tua pressa não apressa a história. Melhor que teu heroísmo é tua disciplina na multidão.
Terceiro:
É preciso trabalhar todo dia, Toda madrugada para mudar um pedaço de horta, uma paisagem, um homem.
Mas mudam, essa é a verdade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |