29.4.11

Dessa vez não é só blá blá blá

Felipe Neto, famoso principalmente na internet por ser autor de vídeos críticos e sem censura, está sendo alvo de mais uma polêmica. Essa semana ele resolveu criar um protesto contra a cobrança abusiva de impostos no Brasil, em cima de produtos importados.

Ele mais uma vez rasga o verbo contra políticos, e dessa vez lançou um protesto sério que já conta com a participação de mais de 144 mil pessoas.
O começo da manifestação (pra não perder o costume) foi em seu mais novo vídeo, que inclusive está listado no Youtube como um dos mais populares da semana.
Dá só uma olhada na revolta do garoto:

A maioria tem achado a iniciativa legal e tudo mais, mas é claro que há quem seja contra. Na verdade não contra a ideia, mas algumas pessoas tem indagado o próprio Felipe Neto, que vende em seu site camisetas temáticas a 40 reais cada. (Não é todo mundo que tem 40 pila pra dar numa camiseta, né?!)
Outros criticam o fato de ele estar citando itens que não são de primeira necessidade. Os videogames, Ipads e afins.
É fato que os produtos citados são de interesse de parte da população brasileira hoje em dia, mas não chega nem perto de ser o que realmente a MAIORIA carece. Certamente há pessoas que nem sabem o que é um Ipad.

Ok, todas essas críticas são válidas, mas é importante considerar a essência desse protesto. Felipe Neto está começando uma mobilização que há muito tempo não se via no Brasil. O comodismo tomou conta da população que acha ruim, reclama mas não quer dar a cara a tapa.
Quem sabe começando assim, principalmente os jovens tenham mais vontade de ir à luta por seus direitos e pelo que é certo. Quem sabe com iniciativas como essa, “amanhã” estaremos nas ruas reivindicando salários mais justos para parlamentares e políticos.

Enfim, se você gostou da ideia, é simples: acesse esse link http://www.precojustoja.com.br/ , escreva seu nome, cpf e e-mail, e faça parte da mobilização.
Vale lembrar que não adianta somente ver o vídeo. É importante se cadastrar para que o número de assinaturas seja digno de chegar até às mãos da presidente.


E você, o que acha do protesto?

Um comentário:

  1. Que grande merda, quem é esse felipe neto senão apenas um desses famosinhos de internet que nao sabe nada de causas sociais... usahusahsa

    Até hoje lia este blog regularmente, desde que vi uma notícia e vi credibilidade no site da unicentro, mas hoje me decepcionei... por favor, tanta coisa pra escrever ou pensar e essa bos... aí. por favor

    ResponderExcluir

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |