19.4.11

No caminho para o Palácio do Planalto

Era uma vez, três jovens que se chamavam Dilma, Serra e Marina, eles caminhavam pelo longo, assustador e traiçoeiro caminho da floresta que chegava ao Palácio do Planalto.

Dilma estava com mais pressa, porque seu companheiro a esperava, ele estava tão ansioso pela chegada de Dilma que até esqueceu as suas responsabilidades de comandar o Palácio.

Com toda sua força Dilma foi deixando Serra a alguns passos de distância e Marina ficou ainda mais atrás. Também estavam mais cinco jovens e um nem tão jovem assim fazendo o mesmo percurso, mas eles estavam tão atrasados que ninguém ligou ou se importou com eles.

Mas o caminho era tão denso e difícil de trilhar que Marina e os outros seis, se perderam, Marina não se conformou, pois, onde já se viu uma jovem como ela, que conhece tanto o “verde” se perder? E jurou com todas as suas forças que ela faria o mesmo caminho da próxima vez e nada a impediria se chegar ao seu destino.

E enquanto isso, Dilma e Serra competiam para ver quem chegava primeiro, Dilma foi mais rápida e cada vez mais foi se afastando de Serra, mas ela cometeu um erro: no caminho foi deixando pistas do que ela estava fazendo para poder vencer, e Serra tirou proveito disso, e assim conseguiu chegar mais perto de Dilma, mas não foi o suficiente.

Dilma chegou primeiro, e seu companheiro não poderia ter ficado mais contente com isso. Alguns aldeões que acompanharam o trajeto dos jovens dizem que Dilma usou estratégias não muito corretas para vencer, mas mesmo cortando caminho pela estrada “Lula”, não há como julga-La, pois nunca houve regras certas para decidir quem ganhasse essa competição, ela venceu, agora só resta saber se ela continuará com tanta disposição quanto ela teve para chegar no Palácio. Até agora...tudo bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |