14.5.11

Secretário de Estado de Cultura Paulino Viapiana recebeu o ante-projeto de teatro de Guarapuava

Viapiana achou o projeto audacioso e importante para a cidade e prometeu criar um grupo de trabalho para viabilizar a obra.



Um sonho antigo de Guarapuava: a construção de um teatro municipal. Na tarde da última quarta-feira,11, um passo importante foi dado. Um ante-projeto da obra foi apresentado ao secretário Paulino Viapiana em uma reunião com diversas entidades da sociedade guarapuavana. A reunião aconteceu na sede da secretaria de Cultura do Paraná em Curitiba.
O secretário Viapiana usou o termo “agora a bola está com a gente”, comprometendo-se em criar um grupo de trabalho para viabilizar a construção. “Para uma obra tão grandiosa precisamos do envolvimento de todos. Prefeitura, Estado e União em a iniciativa privada, todos devem fazer a sua parte” afirmou o secretário.

O ante-projeto foi elaborado pela Alac (Academia de Letras, Artes e Ciência de Guarapuava). “ Apresentar este projeto ao secretário foi um passo importante. A causa é nobre e todos estão envolvidos em prol dela” afirmou Madalena Nerone, presidente da Alac.


O ante-projeto

Ainda não existe um local indicado para construção do teatro, que nos moldes do ante-projeto deve ocupar uma área de 8 mil metros quadrados e abrigar um público de 1040 espectadores. O projeto reserva um amplo espaço para estacionamento e toda estrutura técnica necessária para receber diversos espetáculos culturais. O custo para tirar o projeto do papel gira em torno de 10 milhões de reais.

Interaja!

Você acha importante Guarapuava ter um teatro? Esta é a principal demanda na área cultural de Guarapuava? A proposta apresentada é a ideal para cidade?
De sua opinião sobre a mobilização para construção do teatro em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |