5.5.11

Tiram casquinha de tudo, não vão tirar do Osama?

São muitos os palpites a respeito da morte de Osama Bin Laden. Algumas pessoas acham que ele já estava morto há algum tempo e tinha deixado todos os comandos para seus seguidores, outros acham que ele ainda está vivo e que os americanos encontraram o cara errado. E outros acham ainda, que a notícia da morte de Bin Laden foi uma jogada do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, para tentar dar um Up em sua popularidade que andava em baixa.


Se a morte do terrorista for de fato verdade, pode ser que Obama não suporte a pressão e dê um jeito de divulgar as provas, afinal, como bem sabemos nós e a platéia do Silvio Santos: "eu só acredito? vendo." E se abusar, deixa ver mesmo, afinal, não há imagem forte demais que não possa ser passada ao menos em cinco jornais televisivos diários. Deixa ver mesmo, não há imagem forte demais que não saia das nossas cabeças em pouco mais de semanas. As imagens das crianças ensanguentadas de Realengo ninguém se lembra mais.


Ou ainda, pode ser que Barack Obama sustente o argumento de que não é seu interesse exibir Osama Bin Laden morto como um troféu. Troféu que aparecendo na TV ou não, cá entre nós acabou dando uns pontinhos pra ele no medidor de popularidade, afinal, "Obama got Osama" como dizem os produtos que o comércio americano já está dando conta de vender.


Mas quem somos nós para julgar? Ninguém é de ferro, todo mundo acaba querendo tirar uma casquinha, um proveito de tudo, vezes virando herói mundial por derrotar o inimigo, vezes vendendo velas em frente a escola do Realengo, ou até mesmo puxando saco de presidente para pedir dinheiro emprestado e não deixar o Panamericano quebrar, é tudo a mesma coisa.

Janaina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |