21.6.11

Outono Dourado!


Senhoras com jeito de meninas, simpáticas, alegres, verdadeiras molecas com mais de 60 anos.... Esse é o Grupo Outono Dourado, nome dado por elas mesmas, pois mesmo na flor da idade essas folhas antes de cair encantam a todos com a cor do ouro.

O Grupo é formado por 14 senhoras da Universidade Aberta a Terceira Idade- a UNATI da Unicentro, há quase dez anos elas viajam o Brasil apresentando 12 coreografias, entre elas, o fandango paranaense e o carimbó de amazonas.

Bernadette Mariane, além de artista plástica é dançarina, é coreógrafa do grupo há nove anos para ela a dança faz muito bem para as senhoras que participam. “A idade traz barreira, problemas para a saúde com a dança tudo melhora ela faz bem para o corpo e para a alma”.

Dona Eli Brezezinski é um exemplo disso, aos 74 anos ela faz parte do grupo e por meio da dança consegue vencer suas dificuldade físicas. “A dança pra mim é como um sol, ela ilumina a minha vida, tenho mais saúde, mais disposição, mais amigas”, ressalta.

Mais do que um conjunto de coreografias, a dança é um espetáculo de cores, sons, ritmos e muito superação principalmente na terceira idade.

A jovem dançarina Kryssia Kosmos destaca o trabalho desenvolvido por essas senhoras.'' Acho maravilhoso! É contagiante. Tem tanto jovem que nem anda apé, elas dão o exemplo, são minhas inspirações, quando estiver com essa idade, vou continuar dançando”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |