10.8.11

A novela da vida irreal


Novela é sagrada para a família brasileira, tanto é que ocupa o chamado “horário nobre”. Já tentaram tirar a medalha de ouro da Rede Globo utilizando as mais variadas táticas, desde telejornais até exames de DNA (vide o lendário “Programa do Ratinho”). Mas, não adianta, não há nada melhor para assistir do que o drama do casal apaixonado vivendo um intenso amor proibido rodeado de vários inimigos malvadões.
O problema são os clichês. Quem não lembra do jargão “Quem matou Odete Roitman?” na novela Vale Tudo? Quem não se tornou detetive para descobrir o dilema “Quem matou Lineu” em Celebridade? Quem não suspeitava da Paula ter matado a própria irmã em Paraíso Tropical? E por último, mas não menos importante, “Quem matou Salomão Hayalla?” do remake de O Astro?
Dennis Carvalho parece ser o campeão. Dirigiu três das quatro novelas citadas acima, só deixando a cargo de Mauro Mendonça Filho a responsabilidade de O Astro. Porém, a briga não termina por aí. Dennis ainda dá o golpe final com a direção de “Insensato Coração”.  You win! Win?
Norma é nova Cruela Devil. Até matilha e canil ela já tem.
Léo sofre da Síndrome Assistida do Cachorro Órfão, ou seja, um SACO.
Pedro é o bebê de olhos azuis que todo pai quer ter só pra morrer de orgulho (mas só se for por ter casado com a Paola Oliveira).
Marina Drummond é tão feliz que parece viver em um eterno comercial de margarina.
        Podemos apostar que o último capítulo da novela terá cenas de uma fuga eletrizante, casais que nunca deram certo mas que agora se amam, filhos que nascem num período de “algum tempo depois...” e, para finalizar, prováveis explosões em um lugar muito propício, do tipo posto de combustível.
Realidade, a gente não vê por aqui. Plim plim

------

Crônica inspirada na coluna escrita por Nina Lemos e publicada pelo jornal Folha de São Paulo dia 08/08/2011. http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ninalemos/956168-cinco-misterios-bizarros-de-insensato-coracao.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |