25.10.11

Continua sendo verdade...

“Para ser alguém na vida é preciso estudar”. Quantas vezes já ouvimos esse discurso? A maioria das pessoas concorda com ele, mas tem muito jovem por aí com medo de admitir isso.
E por quê?! Esses adolescentes estão em uma fase critica da vida, precisam se reafirmar a todo o momento e sabem que seus pares não perdoam, eles estão lá esperando qualquer deslize para poderem atormentar a vida de quem o cometeu.
Para fugir do que hoje nós conhecemos como bullying, eles optam por fazer a linha “bad boy”, (é melhor ser o agressor do que a vítima?), deixando os estudos de lado para não serem taxados como “nerds”.
E é culpa deles?! Não, a culpa é da sociedade que através dos meios de comunicação, propaga a ideia de que só quem é “descolado” é popular.
Basta assistir aos filmes da sessão da tarde, de cara se entende a situação. A história é sempre a mesma, se passa-se em um colégio aonde temos o cara popular (melhor jogador do time e pior aluno da sala) e o “nerd” que frequentemente é humilhado pelo bonitão. O “nerd” pode até se dar bem no final, mas dificilmente fica com a garota mais bonita do colégio (pela qual ele e todos os outros são apaixonados).
E nessa idade, o que é mais importante? Se dar bem nos estudos ou ficar com a garota?! Na maioria das situações a segunda opção é a vencedora.
O que devemos fazer é mostrar aos adolescentes que a vida é muito mais do que o ensino médio e que a maioria dos “bad boys” quando saem de lá acabam trabalhando para um “nerd”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |