18.10.11

Para pensar...

Você já notou como os “novos tempos” vêm nos tirando os pequenos prazeres da vida?!
Outro dia lendo uma matéria na Folha, dei conta disso, de como a tecnologia está nos deixando mais preguiçosos. Realizamos tarefas sem pensar no que estamos fazendo, não nos esforçamos para sermos agradáveis com quem está a nossa volta, damos mais atenção as redes sociais do ao mundo real, enfim, não paramos mais para pensar no que estamos fazendo.
Você acorda, levanta, arruma-se, toma café e nem se dá conta disso. Seu cérebro só funciona realmente no momento em que você chega ao trabalho e liga o computador. Muitas vezes, nem reparamos nas pessoas que estão ao nosso redor, é como se ligássemos o piloto automático e entrássemos em um mundo particular/virtual.
Os avanços tecnológicos como a internet, por exemplo, melhoraram a nossa vida, mas não dá para negar que algumas coisas perderam o brilho...
É comum encontrar pessoas que moram ou sempre estão juntas no trabalho/na classe e conversam mais pelas suas redes sociais do que pessoalmente. Você (eu) mesmo já deve ter feito isso. Precisamos tomar cuidado com certas atitudes, para não ficarmos “presos” ao virtual. A gente adora um twitter, facebook, mas viver o real continua mil vezes mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |