24.6.12

Graduação sanduíche, uma maneira de se formar no exterior


A graduação sanduíche é uma oportunidade bastante interessante para acadêmicos que buscam uma formação no exterior. Por meio do Programa Ciências Sem Fronteiras, que disponibiliza as bolsas de estudo , o acadêmico pode  cursar em uma universidade estrangeira e também conviver com outras realidades, culturas e costumes.
Você já pensou em sair do seu país? Ficar distante da família e conviver com pessoas que nunca viu? Qual país gostaria de ir?
Falo por mim mesma quando digo que está é uma experiência bastante interessante. Acredito que muitos outros tem a mesma opinião. Por estudar comunicação, sou um tanto curiosa. Queria conhecer pessoas diferentes, lugares diferentes, aprender outra língua, costumes, conhecer a história daquele lugar.
Acredito  que essa também  é uma maneira de aprender a viver, estar em uma país distante, que não fala a sua língua, sem conhecidos, com certeza situações difíceis uma hora iriam acontecer e você teria que se dar um jeito sozinha.
Alfredo Junior, estudante de engenharia civil pela UEL, concluiu o curso na França  e conta que "que o aprendizado vai muito além das salas de aula, cada dia é algo novo, e nem tudo é lindo, você passa por situações difíceis, a paciência também é algo que você aprende a lidar"
Mesmo assim, Alfredo comenta que assim que puder, quer voltar ao país europeu. E quem não gostaria, não é mesmo?

Carol Coleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |