11.6.12

POR UMA CULTURA DA PAZ

Itamar Abreu Turco

     O que é paz? Onde a encontramos? Na verdade, procuramos a paz de diversos modos e, em muitos casos, pensamos ter encontrado, quando há uma ociosidade ou quando tudo está muito tranquilo.
     A paz exige esforço, renúncia, busca. Ela é mais agitada do que se pensa, a paz é uma luta constante, uma verdadeira guerra pelo bem.
    Com esse intuito, organizações do bairro industrial estão promovendo em conjunto com o Instituto do Grupo Paranaense de Comunicação - GRPCOM  e Serviço Social da Idústria - SESI, a Feira da Paz. A proposta é que as diversas entidades e moradores do bairro expressem por meio de , oficinas, teatro, música, contadores da história as formas como se constituiu o bairro dando familiaridade e sentimento de pertença, ainda maior, à realidade em que estão inseridos.
     A programação prevê diversas atividades que envolvam o maior número de moradores, bem como demonstra como é importante a construção de uma cultura da paz.
    A paz é uma meta sempre almejada, vamos encontrá-la sempre que estivermos reunidos. Devemos agir sempre como promotores da paz, assim participarmos em prol de sua realização é um exemplo de fé e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |