11.6.12

Valentine’s day

A paixão está no ar, é dia dos namorados



Quem tem, já teve ou pretende ter um namorado sabe como esse dia é aguardado. A data foi criada no século XX, remontando a um obscuro dia de jejum em homenagem a São Valentim. Conta à história que durante a Idade Média, no dia 14 de fevereiro eram feitas festas em louvor aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como protetores dos casais, agradecendo a fertilidade da terra. Os rapazes colocavam nomes de moças em pequenos papeizinhos para serem sorteados, o que fosse retirado seria o nome de sua esposa.

                Naquela época, era comum que as famílias impedissem o matrimônio de certos casais apaixonados, visto que a família deveria escolher os cônjuges que julgassem adequados para cada pessoa. Para dar uma ajudinha aos enamorados, o padre Valentim passou a realizar casamentos às escondidas. Os casais que fugiam procuravam o padre para que não ficassem sem receber a bênção de Deus.

O dia dos namorados celebra a paixão, o amor e o compartilhar de sentimentos. As comemorações se estenderam pelo mundo todo. Na América do Norte e na Europa, a data ainda é comemorada no dia 14 de fevereiro, conhecida popularmente como Valentine’s Day. No Brasil, a tradição católica escolheu a data 12 de junho para celebração por ficar próxima ao dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, o casamenteiro.

Esse é um dia especial para todos os apaixonados. São flores, caixas de chocolate, joias, ursinhos de pelúcia, perfumes, presentinhos e jantares para agradar os companheiros. Esta data serve para os casais repensarem no relacionamento e agradecerem por ter alguém do lado nos momentos bons e ruins. Namorados também erram, choram e brigam. Por isso, uma boa dose de paciência, compreensão e respeito são essenciais para quem quer ter um relacionamento duradouro.

Namorar é trocar experiências, crescer e aprender juntos. É conviver com alguém que tem jeitos, manias, medos e receios diferentes dos seus. É poder ter com quem conversar quando estiver com problemas e ganhar aquele abraço confortador. Se você tem namorado(a), comemore a data. Se ainda não tem, esse é o momento para se declarar e deixar o sentimento e o romance aflorarem. Assim como você, existem várias outras pessoas que estão dispostas a se apaixonar. Não perca a oportunidade, arrisque-se sem medo de errar.

Feliz dia dos namorados!

Jéssica Lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |