26.9.12

Crianças hoje, reflexos de um bom passado amanhã


 Dia 12 de outubro está chegando, data em que é comemorado o Dia das Crianças . Comecei a refletir sobre o tal dia e me perguntei quem são as crianças de hoje, realmente? Será que são classificadas só por um limite de idade? Há quem diga que dentro de cada um existe uma criança, não importa a faixa etária. Pensando nisso, vieram-me lembranças do tempo em que eu esperava ansiosamente por esse dia, que parecia mágico.
Mesmo sem ter muitos anos de vida, sou de uma geração que jogava futebol na rua, acordava cedo para assistir ao desenho  na Televisão e ainda colecionava figurinhas. A nova geração parece não conhecer atos como este, isso porque já nascem em um mundo muito mais tecnológico, em que o individualismo se mostra cada vez mais presente. Outro aspecto atual que contribui para as mudanças é a influência da mídia sobre os mais jovens, já que o acesso á  informação se tornou muito fácil.
Penso também que talvez o mundo esteja caminhando desse jeito porque as coisas devem de fato evoluir e muitas vezes, não conseguimos aceitar tais mudanças, o que pode gerar indignação. Vai dizer que você nunca se pegou questionando o que está mudando ao seu redor? Ora mas que absurdo, no meu tempo as coisas não eram assim. Talvez você já tenha pensado.
A nova geração e o Dia das Crianças é apenas um exemplo de como o tempo passa, o contexto muda e ficamos parados sem fazer nada vendo tudo passar diante de nossos olhos. Se conversarmos com os nossos pais ou avós, certamente vão defender que suas respectivas épocas eram melhores do que as posteriores, por isso talvez o melhor a fazer é aproveitar cada tempo que vivemos, tentar acompanhar as evoluções da vida e não se lamentar com saudades do passado, mas sim trilhar o que é válido para que se possa se adequar em cada nova rotina.


Alexandre Pessoa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |