29.10.12

A Era do Gelo 4



Faz um bom tempo que os filmes de animação deixaram de serem apenas objetos de consumo para crianças. Com roteiros cada vez mais adultos e abusando de personagens engraçados,  eles vêm conquistando o público de variadas faixas etárias.
          Entre os lançamentos de 2012, está o tão esperado A era do gelo 4 , o segundo da série em 3D. Dirigido por Steve Martino e Mike Thurmeier, este é o primeiro filme da franquia sem a participação do diretor brasileiro, Carlos Saldanha. Após idas e vindas a amizade entre Sid, Manny e Diego, ainda está presente.
filme inicia quando o pequeno e desastrado esquilo Scrat, encontra uma noz e tenta enterrá-la em meio às geleiras glaciais. Este, por sua vez, acaba desencadeando a separação dos continentes. A situação provoca uma grande mudança nos terrenos do planeta, inclusive na moradia da preguiça Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello), do mamute Manny (Ray Romano/Diego Vilela) e, do tigre Diego (Denis Leary/Márcio Garcia).
Após um grande terremoto, os três personagens acabam ficando isolados em cima de um iceberg. Enquanto isso a esposa do mamute, chamada Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena filha, chamada Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente, aguardando a volta de Manny.
Em alto mar, o mamute promete voltar para o continente e reencontrar sua família. Mas para isso o trio precisa enfrentar um capitão pirata “macaco” e uma tripulação malvada, que fazem de tudo para eles não consigam retorar à terra firme. Durante o filme, as tempestades torrenciais e sereias sedutoras, tornam o efeito 3D ainda mais interessante.
Uma das novidades do 4º filme é a presença da vovó mal humorada de Sid. A família a abandona e o pobre e desconcertado Sid acaba tendo que carregar a velhinha que apronta muito durante o filme. A vovó preguiça acaba sendo uma das personagens mais divertidas da trama. O atrapalhado Scrat, termina o filme obcecado pela noz, e em uma de suas proezas, acaba ocasionando mais um evento cataclísmico.
Para quem gosta de diversão, comédia e animação, a Era do gelo 4, não deixa nada a desejar.

Jéssica Lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |