20.11.12

Abrahan Lincoln: o Caçador de Vampiros


Adaptado do livro “Abrahan Lincoln: O caçador de Vampiros”, do escritor norte-americano Seth Grahame-Smith, o filme de mesmo nome chegou aos cinemas neste mês para quebrar o estereótipo de vampiro sensível, bonzinho e apaixonado, que está na moda. Mas não deu muito certo.


Não é uma história alternativa nem conteúdo conspiratório, é uma mistura de maluquice com fatos históricos. O Abrahan Lincoln de cartola e barba ainda está lá, ele é filho de um lenhador, se forma em direito e acaba com a escravidão nos Estados Unidos, exatamente como conta história, só que no meio disso tudo o filme conta também que uma legião de vampiros se alia aos confederados participando da guerra civil americana. Entenderam?

O filme teve uma publicidade bem grande antes de sua estreia. Seu trailer aparecia nos comerciais do youtube e seu banner estava na maioria dos sites que possuem publicidade do google. Porém, esses vídeos e fotos mostravam um cenário sombrio, obscuro, indagando o terror, mas isso não acontece no filme. Pelo contrário, o filme é uma aventura bem clichê e previsível, com cenários claros e alegres, passando diversão e não medo a quem assiste.

Para quem quer se divertir e não liga para precisão histórica ou coesão de tempo é uma boa dica. As cenas de ação são muito bem feitas, o ponto mais positivo do filme.  Mas para quem aprecia o cinema como uma arte e gosta de prestar atenção em detalhes realmente não vale a pena. Apesar de ser um filme que fale de história ele não adiciona cultura nenhuma para quem está assistindo, seus personagens estão longe de serem gênios e seus diálogos são fracos, mas ele proporciona diversão e entretenimento como poucos filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |