13.11.12

Branca de Neve e o caçador


Neste ano, mais um dos grandes clássicos infantis saiu dos livros para a telona. Dirigido por Rupert Sanders, Branca de Neve e o caçador, conta a história da belíssima rainha Ravenna (Charlize Theron), que obcecada pela sua beleza e juventude, mata pessoas maldosamente para adquirir imortalidade.
      A trama inicia no reinado da primeira rainha, Eleonor (Liberty Ross), mãe de Branca de Neve. Acidentalmente, ela corta o dedo ao tentar pegar uma rosa vermelha em meio à nevasca. As famosas três gotas de sangue descritas na história dos irmãos Grimm, caem do dedo da rainha e atingem a neve. Em meio à situação, ela faz um pedido: ter uma filha Branca como a Neve, com a boca vermelha igual o sangue e cabelos pretos iguais a um corvo. O pedido se torna realidade, então nasce Branca de Neve, interpretada pela Bela de Crepúsculo, Kristen Stewart. Por conta do inverno rigoroso, a bela rainha acaba morrendo.  
          Aproveitando a fragilidade do rei Magnus (Noah Huntley), um exército invade a cidade. Durante a batalha Magnus encontra uma prisioneira e se encanta com a beleza da moça. No dia seguinte,  ela se torna a rainha e após receber o trono, mata o rei. A partir daí, Ravenna busca dia após dia manter seu poder e juventude. Para isso,  tranca Branca de Neve em um calabouço com o intuito de elimina-la do seu caminho. Mas, a rainha má não esperava que ao perguntar ao seu espelho quem era a mulher mais bela do reino, fosse receber como resposta: Branca de Neve. Para conseguir a imortalidade, ela precisa arrancar o coração da moça.
         A partir daí,  a trama ganha muito mais ação. O irmão e comparsa de Ravenna tenta levar Branca de Neve para rainha, mas ela escapa, encontra um cavalo branco e fica presa na floresta negra. Então surge o caçador interpretado pelo belíssimo Chris Hemsworth, que a mando da rainha, tenta matar Branca de Neve. Mas, ele sente piedade da moça e fica disposto a protegê-la a qualquer custo. Como não podia faltar, até os sete anões aparecem para ajudar a princesa.
Entre idas e vindas, a inocente princesa come a maçã envenenada pela rainha, que continua envelhecendo cada dia mais. Todos acreditam que Branca de Neve morreu. Neste momento,  acontece um diferencial na história, não é o príncipe William (Sam Claflin) que consegue acordar a princesa com um beijo, mas sim, o forte e corajoso caçador. A reavivada Branca de Neve se torna guerreira e volta com mais força ainda para enfrentar a rainha.
Elas travam uma luta no castelo e Branca de Neve fere Ravenna, deixando as três gotas de sangue caírem sobre sua armadura. O feitiço que acompanhava a rainha acaba se desfazendo, e por conta disso, ela morre. Para finalizar em grande estilo, a princesa volta ao reino e recebe seu tão merecido trono.
        O filme é muito bem produzido e no quesito efeitos especial acaba surpreendendo o público. A atriz Kristen Stewart, interpretou muito bem o papel de Branca de Neve. A ambientação medieval e sombria do longa torna-o mais próximo do descrito nos livros. O filme só deixa a deixa a desejar no quesito romance, onde a bela princesa se envolve tanto com o príncipe quanto com o caçador.

Jéssica Lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |