21.11.12

Juventude em foco


      Dentre os muitos projetos que se desenvolvem em busca de cidadania em nosso país, um deles é realizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) desde 1964. Esse projeto é conhecido como Campanha da Fraternidade – CF. A cada ano, é proposto em âmbito nacional uma reflexão sobre alguma realidade que necessita a ação de toda sociedade em busca de melhorias.
      Neste ano, a reflexão foi sobre a saúde pública. A reflexão partirá acerca de sistemas dos sistemas de saúde, proporcionado um estudo mais aprofundado sobre o mesmo e algumas ações desenvolvidas em diversos lugares.
      Para o ano que vem  a reflexão será sobre a juventude. Uma juventude que se encontra em uma época de mudanças e numa mudança de época. Juventude que com seu jeito falam até mesmo sem palavras, que tem seus valores e suas dinâmicas de vida. Ao mesmo tempo uma juventude que sofre por desajustes sociais que afligem essa realidade.
      Em Guarapuava, a proposta da CF 2013 vem sendo desenvolvida por diversas lideranças e pela juventude. Algumas ações estão previstas para que a juventude seja valorizada, para que não sejam ceifadas vidas jovens e para que se desperte políticas públicas que contemplem esta etapa de vida.
       A Campanha da Fraternidade terá início no dia 13 de fevereiro de 2013, que é quarta feira de cinzas. Nesse dia em Guarapuava, haverá a acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro em 2013, motivos para que a realização desse projeto seja eficaz e desperte verdadeiros cidadãos.
Itamar Abreu Turco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |